VOCÊ SABE O QUE É BULLYING ?

Bullying é uma palavra em inglês para explicar todo tipo de agressão verbal ou física que acontece dentro das escolas. Não temos uma palavra em português que resuma todos estes tipos de agressões, então utilizamos; BULLYING.
Mas para traduzir em nossa língua é zoar, apelidar, excluir, discriminar, machucar, ofender repetidamente uma pessoa ou grupo. Isto ocorre em todas as escolas do mundo e deixam muitas crianças infelizes, se sentindo feias, rejeitadas, burras e com vontade de não voltar à escola.
Aos autores digo que não adianta tentar dizer, que foi brincadeira ou brincadeirinha para animar a turma. Toda brincadeira que ofende e faz outra pessoa chorar e se sentir humilhada, não é brincadeira é ofensa. E isto é muito feio.
Todos são bonitos de alguma maneira e todos têm seus valores. Se um garoto não sabe jogar futebol direito, ele pode ser muito bom de vídeo-game ou saber andar de bicicleta melhor que todos da classe.
Basta sabermos olhar e entender que todos somos diferentes, cada um do seu jeito e isso que é legal! Temos sempre algo a aprender com nosso colega de classe.
Se você é vítima de bullying e quiser nos enviar o que acontece na sua escola, estamos aguardando.
Anexei alguns endereços de sites bem interessantes sobre o assunto. Vale dar uma olhada.
Aguardo suas histórias.

ABRAPIA
EDUCACIONAL
OBSERVATÓRIO DA INFÂNCIA
FOLHA DE SÃO PAULO - UOL - MATÉRIA

Nenhum comentário:

O blog Os Ziskisitos é dedicado a todos garotos e garotas que fogem ao padrão de beleza considerado normal. Eles são inteligentes, bem-humorados, criativos, simpáticos e têm muitos amigos, mas fora do padrão de beleza dos seus colegas de escola e por isso taxados de esquisitos, ou ziskisitos.
O objetivo deste blog é discutir como aparência não tem a mínima importância e que ninguém deve ser taxado por isto.
Sejam Bem-Vindos a nossa turma!