NATAL E ANO NOVO

O final do ano chegou e com ele o Natal, Papai Noel, presentes, amigo secreto, reveillon, fogos de artifício nos céus das cidades e praias, muita comida e brincadeiras.
Porém além de todas as festas, presentes e comemorações, o Natal também é o tempo de pensar na bondade, amizade e amor pela família e pelos que nos cercam.
E já que devemos tirar pelo menos um dia para pensar sobre a solidariedade ( palavrinha difícil,mas muito falada nos nossos dias e muito pouco colocada em prática. Infelizmente! Significado: ser solidário, dependência mútua, reciprocidade de obrigações e interesses). Por que não pensar se não podemos ser melhores durante todo o ano e não somente no Natal?
Você pode responder; mas eu sou só uma criança ou eu tenho muitos deveres, não tenho tempo para ajudar ninguém, ou não tenho dinheiro, ou condições...
Mas ser solidário e melhorar a nossa vida e de outros ao nosso redor não precisa de muito, basta ter boa vontade. Para começar, sempre dizer as três "palavrinhas mágicas": Obrigado, Por favor e Com licença. São palavras tão pequenas, entretanto fazem muita diferença para quem as ouve.
Também podemos sorrir mais e sermos mais gentis com nossos colegas, familiares, professores, enfim com todos que estão ao nosso redor.
E aproveitando que também estamos as vésperas de um novo ano, que tal aproveitar para tentar estender os bons votos de paz, alegria e amor por todos os dias de 2011.
Huh, nós sabemos que não será fácil, para dizer a verdade é uma tarefa bem difícil, mas só se comprometer a tentar já é um grande começo para um novo ano.

Os Ziskisitos, desejam aos seus amigos um Feliz Natal, com paz, harmonia e felicidade para todos e um ano de 2011 repleto de novas conquistas e muitas novas aventuras.

Nenhum comentário:

O blog Os Ziskisitos é dedicado a todos garotos e garotas que fogem ao padrão de beleza considerado normal. Eles são inteligentes, bem-humorados, criativos, simpáticos e têm muitos amigos, mas fora do padrão de beleza dos seus colegas de escola e por isso taxados de esquisitos, ou ziskisitos.
O objetivo deste blog é discutir como aparência não tem a mínima importância e que ninguém deve ser taxado por isto.
Sejam Bem-Vindos a nossa turma!