As Olimpíadas Estudantis -Parte 1

No horário do recreio Jaque e Luiza estavam sentadas no pátio, em bancos de madeira embaixo de uma enorme árvore. Luiza como sempre, tinha uma grande quantidade de comida a sua frente: 1 sanduíche de queijo, uma maça, bolachas de chocolate, 1 chocolate crocante e vários tipos de bala. Como ela mesma dizia, gostava de ter opção, mas para seus amigos, ela gosta mesmo é de comer, pois geralmente não sobrava nada do seu lanche.
Enquanto Jaque dava uma mordida em seu misto-quente e olhava Luiza decidir o que ia comer primeiro, Kiko chegou correndo e parou na frente delas muito excitado.
- Que foi Kiko, cadê o Luís? - perguntou Jaque observando a agitação do amigo.
- Ah, ele tava muito devagar. Vim correndo na frente para contar as novidades...
- Que ... novidades... - Luiza falou enquanto engolia um pedaço de chocolate.
- Os jogos...!!! - Kiko parou e ficou olhando para as duas com um grande sorriso no rosto.
- Que jogos??
- Ah, Jaque. Não acredito que vocês não estão sabendo. Os jogos estudantis vão ser semestre que vem e todos que quiserem participar devem se inscrever no esporte preferido. Vão formar seleções da escola e vamos viajar nas férias do meio do ano e vai ser em um acampamento e quem não for jogar vai poder ir torcer e ficar no acampamento e é muito legal, todo o colégio vai poder participar. - Kiko falou tudo isso tão rápido, que as meninas só entenderam a parte do acampamento.
- Tá, Kiko. Legal. Mas não tô entendendo tanto entusismo. Nenhum de nós faz parte de time nenhum e acho muito difícil deixarem a gente entrar em algum.
- Eu sei Jaque, mas eu me inscrevi no futebol e tenho certeza que desta vez eles me deixam entrar. Vaõ precisar de reservas, não?
Luiza e Jaque olharam para Kiko com dó, mas não falaram nada. As duas sabiam que Kiko não jogava futebol bem, mas seu grande sonho era jogar e não tinha como tirar esta idéia da cabeça dele.
- Você está aí, hein? Saiu correndo feito um doido. - Os três levaram um susto. Não tinham reparado que Luís tinha chegado atrás deles
- Você não terminou de ler todo o papel, não é Kiko?
- Não Luís, li o que interessava e sai correndo para contar.
- Então, vou contar o resto. Quem vai ser responsável pela seleção dos jogadores e pelas equipes e pelos alunos no acampamento vai ser o professor Dresden. Ainda quer tentar?
- Ah, não! Ele não. - Kiko sentou ao lado das meninas com a cara mais desconsolada que um garoto de onze anos podia ter.
- Kiko sinto muito. - disse Luiza passando a mão pelas costas de Kiko.
- Mas eu ainda vou tentar! - Kiko olhou para seus amigos com cara de desafio - eu sei que ele é o pior professor do mundo, o mais chato, adora implicar comigo e também gritar e dar bronca. Mas eu vou tentar.
Jaque, Luiza e Luís olharam para o rosto decidido de seu amigo e decidiram que o ajudariam a entrar no time de futebol da escola. Custe o que custar...

Nenhum comentário:

O blog Os Ziskisitos é dedicado a todos garotos e garotas que fogem ao padrão de beleza considerado normal. Eles são inteligentes, bem-humorados, criativos, simpáticos e têm muitos amigos, mas fora do padrão de beleza dos seus colegas de escola e por isso taxados de esquisitos, ou ziskisitos.
O objetivo deste blog é discutir como aparência não tem a mínima importância e que ninguém deve ser taxado por isto.
Sejam Bem-Vindos a nossa turma!