Bullying

A palavra "Bully" é de origem inglesa e significa "valentão".
Bullying é a prática de ofensas, humilhação e perseguição praticada por uma pessoa ou um grupo. Bullying não é somente praticado em escolas infantis, ensino médio ou faculdades.
Pode também ser praticado por adultos dentro do ambiente de trabalho ou na vida social. A prática se torna mais forte, quanto mais a vítima se deixar intimidar e não denuncia seu agressor.
Com a internet surgiu o ciberbullying, onde o agressor utiliza a internet para agredir e humilhar sua vítima.
As vítimas geralmente querem ser aceitas pelo grupo, seus colegas de escola ou trabalho, e sofrem caladas as agressões com medo de piorar sua situação e se tornarem mais estranhas e distantes do grupo dominante.
O que todos precisam entender é que as pessoas são diferentes, cada um tem gostos, vontades e manias próprios. Não existe unanimidade no vestir, falar ou andar. Se todos formos iguais, fazendo parte de uma mesma "massa", não conseguiremos formar nossa personalidade, caráter e características próprias. Seremos apenas uma "massa" uniforme, todos dominados por uma regra geral.
É natural do querer ser aceito, participar do grupo, fazer parte. Ninguém quer ficar sozinho ou não ter amigos. Mas não se esqueçam; os grandes gênios do mundo, escritores, filósofos, reis, enfim... Todos que fizeram diferença na história da humanidade, eram diferentes, únicos e por isso se destacaram.
Todos nós somos seres únicos e especiais, devemos resistir à tentação de fazer parte da "massa" e encontrar nosso lugar no mundo.

Força a todos!!
Lembrem-se dos Ziskisitos: O importante é ser inteligente, feliz, o resto não importa.

Tipos de Bullying neste site em inglês

Sobre bullying em português

Nenhum comentário:

O blog Os Ziskisitos é dedicado a todos garotos e garotas que fogem ao padrão de beleza considerado normal. Eles são inteligentes, bem-humorados, criativos, simpáticos e têm muitos amigos, mas fora do padrão de beleza dos seus colegas de escola e por isso taxados de esquisitos, ou ziskisitos.
O objetivo deste blog é discutir como aparência não tem a mínima importância e que ninguém deve ser taxado por isto.
Sejam Bem-Vindos a nossa turma!